Image Hosted by ImageShack.us
VISITA , COLABORA , DIVULGA

terça-feira, 13 de maio de 2008

Faz hoje 40 anos

Mar e mar , à volta só àgua , de repente Terra à vista , era o ponto esperado.
A meio da tarde, o navio atracado , a Terra chegado.
A Noite longuísssima , longa de mais , tinha acabado.
Era o dia 13 de Maio de 1968 , o mês afamado.

Angola não teve culpa nenhuma , as minhas homenagens

3 comentários:

Alberto David disse...

É verdade o Milagre deu-se na realidade, alguns de nós voltamos ao seio dos nossos familiares, outros infelizmente Morreram em Combate, hoje a minha homenagem é para os que por lá ficaram, com a promessa de que NUNCA OS ESQUECEREMOS, aos que foram abençoados pelo MIlagre o meu Grande Abraço.

Velhinho de Quicabo disse...

Bem Hajam.

A todos os COLABORADORES do site do nosso QUERIDO BATALHÃO, assim como à COMISSÃO que tem organizado os nossos encontros, temos o dever e a obrigação de lhes dizer MUITO OBRIGADO.
Jamais esqueceremos os NOSSOS CAMARADAS que tombaram ao nosso lado na guerra para fomos levados, também não podemos esquecer os que FALECERAM depois do nosso regresso.
Que fiquem em PAZ , que serão todos mas sempre todos lembrados.

Anónimo disse...

J.Gaspar Silva
Acho que devo estar muito contente e feliz porque 25 anos depois do nosso regresso de Angola e eu sem uma única direcção dos nossos camaradas eu consegui reunir tanta gente e conseguimos convívios únicos. Foi um trabalho persistente e com ajuda de todos e tivemos boas ajudas, que não posso esquecer o nosso camarada Manuel Vicente, que deu a pele por esta causa. Então conseguimos nessa altura reunir 550 direcções dos nossos colegas do BCAV. 1883 mas agora a lista está cada vez mais pequenina porque muitos de nós deixaram o convívio dos vivos. Espero que este encontro em Fátima seja de saudade e vamos rezar por eles. A camaradagem e amizade conseguida durante uma guerra é muito forte e nunca mais se esquece.
Hoje outros camaradas tomaram nas suas mãos a tarefa de organizar os convívios e está tudo a correr bem.

Amanhã dia 18 de Maio vamos dar todos um grande abraço.
Joaquim Gaspar Silva