Image Hosted by ImageShack.us
VISITA , COLABORA , DIVULGA

quinta-feira, 22 de maio de 2008

O meu BEM-HAJA

Quarenta anos passaram, é uma realidade, partimos imberbes e regressamos feitos Homens.
Alguns vieram com a dureza dos tempos vividos estampada no rosto, outros com o corpo marcado para todo o sempre.
Esfusiantes aninharam-se como putos no seio dos familiares, ainda hoje não sei dizer com clareza quem terá sofrido mais, nós os que partimos ou os familiares que deixamos.
Trouxemos os nossos mortos, que em combate morreram em nome de uma Pátria, que até aos dias de hoje não soube reconhecer os seus filhos, talvez por vergonha.
Mas este pequeno artigo, não pretende contar o passado, pretende sim fazer uma homenagem a um Homen que sempre nos tem acompanhado nestes belos encontros, esse homem é o ex-capitão João Sena, hoje Tenente Coronel na reserva.
É um regalo ler e reler os artigos deste nosso Amigo, mais uma vez foi um regalo ler a seu artigo ESTÁ A ANDAR ! PASSA PALAVRA !
Os meus contactos com o Capitão João Sena, não passaram de umas cordiais saudações e pequenas brincadeiras desportivas.
Embora nos meus dias passados na sala de Operações, ter tido a percepção de que não era dos oficiais mais estimados pelo seus superiores.
Não foi uma total surpresa ver o modo como se tornou escritor, a sua arte em contar estórias já se expressava no jornal do BCAV, era frequente aparecerem alguns textos seus que o indiciavam como contador de estórias.
Quarenta anos já lá vão após a nossa chegada, partimos com a cabeça vazia, chegamos com a cabeça cheia, Homens feitos.
Para mim estes encontros são sempre uma mistura de Alegria e de sabor Amargo, nunca poderei esquecer aqueles que por lá tombaram em defesa de uma Pátria que sempre os desprezou, e é com alguma dor que em cada encontro sei que mais um Camarada partiu para sempre.
O Amigo João Sena e a sua inseparável companheira de muitos anos a Júlinha como ele meigamente a trata, têm marcado sempre com uma forte presença nestes encontros a sua verdadeira amizade pela rapaziada, mesmo nos tempos mais dificeis porque passaram.
Para eles os meus agradecimentos, e um Bem-Haja bem forte, por não se esquecerem desta rapaziada.
Não temos medalhas para lhe oferecer, mas por direito próprio já ganharam o nosso tradicional abraço amigo de despedida, com um até para a próxima.

Publicado por A.David

3 comentários:

carlosnabeiro@gmail.com disse...

Camaradas Veteranos,os meus cumpri_
mentos.Peço-vos licença para me as_
sociar a`vossa homenagem ao nosso
comandante de Companhia e amigo,
cpt(na altura)Sena.Servi sob as suas ordens em Moçambique,na c.caç
2357 do B.caç.2842.Tambem"O meu bem
haja".Carlos Nabeiro.Setubal.

jane disse...

Assim como o meu amigo Carlos Nabeiro,tambem servi sob as ordens do camarada João Sena em Mutarara, na comp. 2357.Fui eu que pintei as palavras de (MOUZINHO) na entrada do quartel.Vem uma fotografia no livro (aquartelamentos de Moçambique distrito de Tete)GRANDE COMANDANTE-GRANDE HOMEN, era e por aquilo que se vai lendo continua a ser MUITO HUMANO.A todos os camaradas da 2357 e do Bat.2842 , um agradecimento muito especial pela amizade que sempre houve entre todos.Joaquim Eliseu. j_eliseuu@hotmail.com

Anónimo disse...

Gavel lei software legal é um software de escritório lei fornecendo gerenciamento de casos , calendário , ... O ÚNICO software prática jurídica integrada com o Google Scholar ...
http://www.ateamairsoft.net